segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mourinho é bi-campeão com o Inter


O Inter venceu o Siena por 1-0 e confirmou a conquista da serie A italiana, fazendo assim a dobradinha depois de ter conquistado já a Taça e faltando ainda a final da Liga dos Campeões. A vitória da Roma sobre o Chievo acabou por de nada valer.

É o segundo título com Mourinho e o quinto consecutivo para o Inter. É o 18.º campeonato da sua história.

Após o apito final do árbitro, Mourinho seguiu directamente para os balneários, não se juntando aos jogadores no relvado. Assim, coube ao presidente e a Massimo Moratti fazer a festa com os adeptos, presidente e treinador só se cumprimentaram no balneário.

Os jogadores recolheram depois para vestir t-shirts alusivas ao campeonato, para receber no relvado a medalha de campeão e a taça dos campeões. Mourinho foi o último a ser chamado, juntando-se assim a todo o grupo.

Quanto ao jogo, Milito marcou o único golo da partida, aos 57 minutos, depois de inúmeras tentativas, bolas à barra e boas defesas do guarda-redes do Siena.

Ainda com o jogo em 0-0, a Roma marcou ao Chievo, pelo que o Inter ficou sob pressão. Vucinic (39) e Rossi (45) levaram a Roma ao 2-0 em Verona, mas o golo de Milito, aos 57, anulou essa vantagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário