segunda-feira, 24 de maio de 2010

Inter vence Liga dos Campeões


O português José Mourinho e o "seu" Inter de Milão conquistaram sábado a Liga dos Campeões em futebol, com dois golos de Diego Milito a anularem o apetite atacante do Bayern de Munique, em Madrid.

Com golos aos 35 e 70 minutos, o argentino deu a Mourinho a segunda Liga dos Campeões e permitiu ainda ao Inter de Milão conquistar o terceiro troféu, depois dos êxitos de 1964 e 1965, este em Milão contra o Benfica (1-0).

Milito, elevado a herói do Inter de Milão, tal como José Mourinho, tinha já dado a Taça de Itália ao clube milanês e conseguido igualmente marcar no último jogo do campeonato, que permitiu o "penta". Hoje foi decisivo para uma formação italiana conquistar uma inédita "tripla".

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Porto vence Taça de Portugal frente ao Chaves


O FC Porto confirmou o favoritismo frente ao Desportivo de Chaves e venceu a final da Taça de Portugal por 2-1. Os "dragões" renovam o título conquistado na época passada.

Bayern de Munique sagra-se campeão


A 34ª,última rodada do Campeonato Alemão, foi marcada pela conquista do Bayern de Munique. A equipe derrotou o Hertha Berlin por 3 a 1 e terminou a competição com 70 pontos, cinco de vantagem sobre o vice-campeão Schalke 04, que só empatou sem golos com o Mainz. O Werder Bremen, terceiro classificado com 61 pontos, ficou com a vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões, enquanto Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund e Stuttgart se garantiram na Liga Europa. Os rebaixados foram Nuremberg, Bochum e Hertha Berlim.

A 1ª Liga Europa foi entregue ao Atetico de Madrid


O Atlético de Madrid venceu quarta-feira a primeira edição da Liga Europa. A equipa liderada pelo espanhol Quique Flores foi mais forte e venceu o Fullham por 2-1.

A final disputou-se em Hamburgo e Diego Forlan inaugurou o marcador aos 32 minutos de jogo. O golo do empate surgiu cinco minutos depois por Davies.

Foi preciso recorrer ao prolongamento do jogo para encontrar o vencedor da prova. O Atlético de Madrid foi mais feliz e quando já se previa a decisão por grandes penalidades, o uruguaio Diego Forlan bisou no jogo e deu a Liga Europa à equipa madrilena.

Simão Sabrosa conquista assim o primeiro título europeu. Tiago não participou na Liga Europa por já ter representado a Juventus nas competições europeias.

Mourinho é bi-campeão com o Inter


O Inter venceu o Siena por 1-0 e confirmou a conquista da serie A italiana, fazendo assim a dobradinha depois de ter conquistado já a Taça e faltando ainda a final da Liga dos Campeões. A vitória da Roma sobre o Chievo acabou por de nada valer.

É o segundo título com Mourinho e o quinto consecutivo para o Inter. É o 18.º campeonato da sua história.

Após o apito final do árbitro, Mourinho seguiu directamente para os balneários, não se juntando aos jogadores no relvado. Assim, coube ao presidente e a Massimo Moratti fazer a festa com os adeptos, presidente e treinador só se cumprimentaram no balneário.

Os jogadores recolheram depois para vestir t-shirts alusivas ao campeonato, para receber no relvado a medalha de campeão e a taça dos campeões. Mourinho foi o último a ser chamado, juntando-se assim a todo o grupo.

Quanto ao jogo, Milito marcou o único golo da partida, aos 57 minutos, depois de inúmeras tentativas, bolas à barra e boas defesas do guarda-redes do Siena.

Ainda com o jogo em 0-0, a Roma marcou ao Chievo, pelo que o Inter ficou sob pressão. Vucinic (39) e Rossi (45) levaram a Roma ao 2-0 em Verona, mas o golo de Milito, aos 57, anulou essa vantagem.

Barcelona Campeão 2010




O Barcelona venceu no domingo o Valladolid, no Camp Nou, por 4-0, garantindo assim o título de campeão espanhol, o segundo consecutivo.

O central do Valladolid Prieto abriu o caminho para a festa blaugrana com um golo na própria baliza. Depois foi a vez de Pedrito marcar e por fim apareceu a maior estrela da noite, Lionel Messi com um bis. Quem mais poderia ser...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Chelsea campeão de goleada (8-0)


Festa a dobrar em Stamford Bridge: o Chelsea confirmou este domingo a conquista do título com goleada recorde (8-0 ao Wigan) e Drogba ganhou o sprint final pela coroa de melhor marcador, ultrapassando Wayne Rooney com um hat-trick.

A festa começou a desenhar-se logo aos 5 minutos, com Anelka a beneficiar de uma assistência de Drogba para marcar, em posição duvidosa. As dúvidas já eram poucas e ficaram desfeitas à passagem da meia hora, quando Lampard beneficiou de um penalty, que valeu também a expulsão de Caldwell. Lampard não deixou Drogba cobrar o castigo, apesar dos pedidos do marfinense.

Albert Montañes vence o Estoril Open


O espanhol Alberto Montañes revalidou hoje o título de campeão do Estoril Open em ténis, ao bater no jogo decisivo Frederico Gil, o primeiro português a alcançar uma final de um torneio ATP.

Montañes, 34.º da hierarquia mundial, impôs-se a Frederico Gil, 133.º do ranking, em dois "sets", pelos parciais de 6-2, 6-7 e 7-5.

Benfica Campeão - 2009/2010


O Benfica sagrou-se, ontem à noite, e ao fim de cinco anos sem o título, campeão nacional de futebol pela 32ª vez, ao vencer o Rio Ave, reduzido a 10 jogadores, por 2-1(com dois golos de Cardozo) no jogo da 30ª e última jornada da Liga portuguesa de futebol.
A equipa de Jorge Jesus inaugurou o marcador logo aos três minutos com golo de Cardozo, partindo para o intervalo com vantagem de 1-0 e com a equipa adversária reduzida a 10 jogadores a expulsão do médio brasileiro Wires, castigando uma entrada violenta sobre Ramires.
Na segunda parte, o Rio Ave conseguiu a igualdade com golo de cabeça de Ricardo Chaves, aos 71 minutos. Aos 77, Cardozo que precisava de mais um para se sagrar melhor marcador da Liga Sagres, fez o 2-1 e entregou o título às «águias».